O Estreitamento do Inferno localizado no Rio Ingaí, era chamado pelo povo indígena como Angahy, com o nome de ‟Águas Endemoniadas” devido nesse ponto o rio passar entre duas serras com águas agitadas. Há indícios Históricos de que o próprio Fernão Dias, primeiro sertanista a desbravar o interior de Minas Gerais, teria passado por esse estreito que faz parte do famoso Deserto dourado da Estrada Real, e era um importante ponto de abastecimento para os tropeiros e um grande referencial geográfico.
O nome pode asssustar, mas para quem gosta de aventura, é paraíso propício para diversas atividades de ecoturismo e aventura tais como boiacross, canoagem. Além de belíssima paisagem possui 02 grutas propícias para a prática de espeleoturismo, merecem destaque o Paredão do Inferno e as formações geológicas da região, palco de estudo de geólogos de diversas partes do Brasil.
Levem água e algo para comer, pois caminhar consome muita energia e não convém correr o risco de passar mal .
Neste local é obrigatório guia/condutor credenciado, eles conhecem todos os atalhos e facilidades do local:
Guias e condutores credenciados no município :
Não é cobrada entrada para visitas, e não há locais para alimentação no local, é um dos atrativos fiscalizados pela Lei Municipal 1283/2017 que proibe:
– Produzir qualquer tipo de alimento (especialmente churrasco).
– Camping selvagem no entorno.- Utilizar som automotivo ou qualquer aparelho sonoro.
– Coleta de qualquer espécie nativa da flora local.
Recolha seu lixo ao deixar os locais !
Se presenciarem alguma atitude que viole nossa Lei Municipal, enviem informações via whatsapp do Receptivo Turístico : CLIQUE AQUI ! que iremos ao local.